Buscar

22/03/2017 às 08:01, Atualizado em 21/03/2017 às 22:13

Nova Andradina foi a primeira do Estado a efetuar o pagamento às Entidades não Governamentais

Estiveram presentes na reunião representantes das Instituições.

Cb image default
Foto - João Claudio

Nesta terça-feira (21), a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semcias), Julliana Caetano Ortega, juntamente com a subsecretária de Políticas de Assistência Social, Sonia Cristina Rodrigues Amaral, a subsecretária de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Josefa Ferreira de Almeida e a técnica do setor de Convênio da Semcias, Bianca da Silva Pereira, estiveram reunidas com as Entidades não Governamentais no Auditório da Prefeitura Municipal.

Atualmente, a prefeitura de Nova Andradina através da Semcias mantém convênio com 12 entidades. “Rompidos os entraves legais, o município não tem mais nenhum atraso com a União, Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) e Recurso Próprio no que diz respeito a repasses às entidades assistenciais, como ocorreu recentemente”, observa Julliana.

Em seguida a subsecretária de Gestão do SUAS, Josefa, explanou sobre um dos temas da reunião, que é a Revisão do Estatuto, esclarecendo os pontos que de acordo com a Lei 13.019/2014 deveriam ser alterados.

A subsecretária de Políticas de Assistência Social, Sonia Cristina Rodrigues Amaral, encerrou a reunião ressaltando a importância da parceria de cada entidade para o município. Ela ainda destacou que, segundo dados coletados, no Estado somente quatro municípios realizaram os pagamentos para as entidades, sendo Nova Andradina o pioneiro.

Estiveram presentes na reunião representantes das Instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Nova-andradinense Do Deficiente Físico (ANDEFI), Associação Comunitária de Educação e Ação Social de Nova Andradina (ACEASNA), Casa do Migrante, Comunidade católica Betel/Projeto Vida Plena, Fundação Silveira Coutinho, Sociedade Benemérita Creche Shalon, Instituto O Bom Menino, Lar Alternativo São José, Lar Sagrado Coração de Jesus, Associação Voluntária Projeto Vida Nova, Associação de Reabilitação Parceiros da Vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.