Publicado em 22/03/2017 às 08:01, Atualizado em 21/03/2017 às 22:13

Nova Andradina foi a primeira do Estado a efetuar o pagamento às Entidades não Governamentais

Estiveram presentes na reunião representantes das Instituições.

Redação,
Cb image default
Foto - João Claudio

Nesta terça-feira (21), a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semcias), Julliana Caetano Ortega, juntamente com a subsecretária de Políticas de Assistência Social, Sonia Cristina Rodrigues Amaral, a subsecretária de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Josefa Ferreira de Almeida e a técnica do setor de Convênio da Semcias, Bianca da Silva Pereira, estiveram reunidas com as Entidades não Governamentais no Auditório da Prefeitura Municipal.

Atualmente, a prefeitura de Nova Andradina através da Semcias mantém convênio com 12 entidades. “Rompidos os entraves legais, o município não tem mais nenhum atraso com a União, Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) e Recurso Próprio no que diz respeito a repasses às entidades assistenciais, como ocorreu recentemente”, observa Julliana.

Em seguida a subsecretária de Gestão do SUAS, Josefa, explanou sobre um dos temas da reunião, que é a Revisão do Estatuto, esclarecendo os pontos que de acordo com a Lei 13.019/2014 deveriam ser alterados.

A subsecretária de Políticas de Assistência Social, Sonia Cristina Rodrigues Amaral, encerrou a reunião ressaltando a importância da parceria de cada entidade para o município. Ela ainda destacou que, segundo dados coletados, no Estado somente quatro municípios realizaram os pagamentos para as entidades, sendo Nova Andradina o pioneiro.

Estiveram presentes na reunião representantes das Instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Nova-andradinense Do Deficiente Físico (ANDEFI), Associação Comunitária de Educação e Ação Social de Nova Andradina (ACEASNA), Casa do Migrante, Comunidade católica Betel/Projeto Vida Plena, Fundação Silveira Coutinho, Sociedade Benemérita Creche Shalon, Instituto O Bom Menino, Lar Alternativo São José, Lar Sagrado Coração de Jesus, Associação Voluntária Projeto Vida Nova, Associação de Reabilitação Parceiros da Vida.