Buscar

14/09/2016 às 12:30, Atualizado em 14/09/2016 às 14:20

NOVA ANDRADINA: Escola Austrílio Capilé Castro atinge 5,8 no IDEB

Direção da Escola comemora avanço no aprendizado

Cb image default

Escola Capolé

Foto - Divulgação

A Escola Capilé de Nova Andradina vem demonstrando uma crescente em seu IDEB, no resultado atual atingiu 5,8, sendo que a meta projetada para o ano de 2021 é de 4,8. O avanço na aprendizagem vem sendo demonstrado por todos os envolvidos, motivo de satisfação da equipe gestora atual.

Nas reuniões pedagógicas sempre é reforçado a diferença entre SER e ESTAR. Quando assumimos um compromisso profissional em prol da qualidade da educação SOMOS e não ESTAMOS educadores, havendo desta forma mudança de postura para que possamos dar total atenção aos estudantes, quer seja no ensino regular, no Programa Mais Educação ou no Ensino Médio Inovador. Trabalhar em conjunto nos fortalece para colhermos na equipe o que semeamos, os resultados são responsivos da atuação de cada um, tornando-se cônscio na rotina do trabalho pedagógico.

A crescente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), vem de encontro com os anseios projetados no Plano Nacional de Educação, em especial na Escola Austrílio Capilé, temos a cada ano amadurecido enquanto proposta curricular de ensino e aprendizagem, enfatizando que qualidade tem que preponderar sobre a quantidade, razão pelo qual realizamos reflexões pautadas na Proposta Pedagógica, instrumentos metodológicos e avaliativos diferenciados, bem como, nova versão aos Conselhos de Classe e processo de exame final. (Com informações da direção da Escola Capilé).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.