Buscar

13/09/2016 às 20:00, Atualizado em 13/09/2016 às 21:57

NOVA ANDRADINA: Escola Estadual Nair Palácio de Sousa se destaca em nota do IDEB

O resultado foi divulgado pelo MEC

Cb image default

Foto: Blog da Escola

A Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, informou a redação Nova Noticias através de nota nesta terça-feira, que a referida Unidade Escolar obteve o melhor desempenho dentre as escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul na avaliação do 9º ano do Ensino Fundamental, alcançando a nota 6,4. O resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi divulgado na semana passada pelo MEC (Ministério da Educação).

Segundo a nota assinada pelo diretor da escola, professor Acácio Luiz Sampaio, o resultado alcançado este ano superou a meta projetada para 2.021, que é de 6.2. No IDEB de 2.013, a Escola Nair Palácio ficou em segundo lugar no Estado, informou o diretor na nota.

Conforme os dados divulgados, a cada edição do IDEB, a escola avança nos indicadores de qualidade apontados pelo MEC, sendo que em 2.015 superou a meta do Plano de Desenvolvimento da Educação, o qual estipula que o IDEB do Brasil seja 6,0 em 2.022.

Segundo as informações divulgadas pela direção da Escola Nair Palácio, esta média é um padrão definido como aceitável para os membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o clube das 34 nações mais desenvolvidas no mundo. (Com informações da direção da Escola Nair Palácio).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.