Publicado em 18/05/2019 às 13:20, Atualizado em 19/05/2019 às 12:34

NOVA ANDRADINA: Enfermeiros denunciam 'carteirada' de vereador em recepção do HR

O fato aconteceu neste sábado de manhã.

Redação,
Cb image default
Odair Magaroto e Wesley Campanari, durante entrevista ao rádio 99FM e ao site Nova Noticias.Foto - Marcos Donzeli

Os enfermeiros Odair Magaroto, popular Dico (vestido de azul) e Wesley Campanari procuraram o site Nova Noticias e a reportagem da 99FM neste sábado, onde ambos relataram o abuso de autoridade do diretor financeiro do Hospital Regional Sr. Valmir Moraes e carteirada do vereador Airton Castro, do PDT.

Conforme o relato dos enfermeiros, o vereador chegou na recepção do Hospital Regional, se identificou e disse que queria entrar para visitar uma paciente que estava internado em observação, mas como não estava no horário de visita, não foi lhe permitido a entrada.

Conforme o enfermeiro Wesley Campanari, apesar da carteirada do vereador ‘Airtinho’ e a intervenção do diretor financeiro Sr. Valmir, o parlamentar só adentrou no interior do Hospital Regional no horário estabelecido para visitas, ou seja entre as 09h30 as 10h30.

Carteirada

Como não teve a autorização, o vereador teria dito que o diretor financeiro Sr Valmir havia autorizado, mas mesmo assim os enfermeiros não permitiram.

Em seguida, o diretor financeiro Sr. Valmir foi ao Hospital Regional e conforme a versão dos dois enfermeiros, o mesmo teria questionado sobre o ocorrido e que havia autorizado à entrada do vereador fora do horário de visitas.

Os enfermeiros ainda acusam o vereador e o Sr. Valmir de usarem de suas funções para intimidar os funcionários do Hospital Regional.

Outro lado

Em contato com o Sr Valmir, o mesmo disse que só vai se manifestar na segunda-feira após uma reunião com o diretor geral Nelson Custódio, mas conforme as palavras dele em nenhum momento desrespeitou os dois funcionários.

Ele ainda disse que foi ao Hospital, apenas para saber o que havia acontecido e conversou com os enfermeiros.

Repercussão.

Assim que o episódio veio a tona, várias pessoas usaram as redes sociais para se manifestarem e em muitos comentários, os internautas disseram que tanto o vereador quanto ao diretor, teria faltado com o respeito com os profissionais do HR.

Versão do Vereador Airton Castro.

Segundo as palavras do parlamentar ele realmente foi até o Hospital Regional no sábado de manhã fora do horário de visita e ao chegar à recepção falou com uma das recepcionistas presentes sobre a possibilidade de visitar um paciente (amigo dele) que havia sofrido um acidente, mas a funcionária não permitiu.

Em seguida ele tentou falar com o diretor geral do HR, Nelson Custódio, mas não conseguiu, porem falou com o diretor financeiro Valmir Gomes, onde o mesmo teria o autorizado via telefone a entrar, mas mesmo assim, a funcionária da recepção não permitiu e teria dito que tanto o Valmir e o Nelson não mandam naquele setor.

Diante do fato, o diretor financeiro chegou a ir ao Hospital, entrou falou com os envolvidos, mas, a entrada do vereador só foi permitida no horário estipulado, ou seja, entre as 09h30, as 10h30.

De acordo com o vereador em nenhum momento deu carteirada na portaria. ‘Eu cheguei e falei com educação com a recepcionista’, disse ele.

Segundo as palavras do vereador Ailton Castro, a recepcionista atendeu de forma irônica e conforme politico a mesma precisa passar por uma reciclagem e se preparar melhor para trabalhar naquele setor.

O vereador disse ainda que vai exigir da direção do Hospital Regional as imagens das câmeras de monitoramento, para provar que em nenhum momento deu carteirada.