Buscar

10/05/2019 às 13:30, Atualizado em 10/05/2019 às 12:31

NOVA ANDRADINA: Aos 87 anos, morre Padre Odorico Filippo

O velório deverá ocorrer no santuário.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Faleceu por volta das 05h30 da madrugada desta sexta-feira, dia 10 de maio, na cidade de Dourados, o Padre Odorico Filippo.

 Ele estava internado desde o domingo de Pascoa após sentir-se mal em Nova Andradina. 

Primeiro ele foi levado para o Hospital Cassems em Nova Andraidna e posteriormente transferido para o Hospital do Coração de Dourados.O religioso, de 87 anos de idade estava no Hospital do Coração desde o dia 23 de abril.

O corpo do religioso vai ser transladado para Nova Andradina, onde será velado no Santuário.

Diagnosticado com câncer no fígado e pâncreas, Padre Odorico Filippo estava na UTI do Hospital do Coração em Dourados.

Segundo informações apuradas pelo Nova Noticias, na terça-feira, por volta das 05horas da madrugada, o Padre Odorico Filippo sofreu um infarto; foi entubado e encaminhado para a UTI, onde ficou até esta sexta-feira.

Natural da Itália, o Padre Odorico era muito querido junto à comunidade católica da região do Vale do Ivinhema, em especial Nova Andradina e Batayporã. A mais de 30 anos atuando no Brasil, o Padre também atuou no Uruguai por 19 anos.

No ano de 2016, Filippo completou 50 anos como Padre. Ele iria completar 87 anos no dia 23 de agosto deste ano.

Nota do Santuário

DIOCESE DE NAVIRAI

SANTUÁRIO DIOCESANO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

NOVA ANDRADINA – MS.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Padre ODORICO FILIPPO (PSDP), em decorrência de Falência Múltipla dos Órgãos, ocorrido às 05:30 nesta manhã do dia 10/05/2019 no Hospital do Coração em Dourados, MS. Onde estava internado desde 24/04/2019.

Nas próximas horas estaremos divulgando o horário da chegada corpo e últimas despedidas e homenagens póstumas da Comunidade católica e Sociedade Civil de Nova Andradina, Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e de toda a Diocese de Naviraí, em memória do Saudoso religioso e Sacerdote, que ocorrerá no Santuário Diocesano do Imaculado Coração de Maria, aqui de Nova Andradina.

Informamos que o sepultamento ocorrerá no Cemitério Santa Bárbara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.