Buscar

06/04/2018 às 10:30, Atualizado em 06/04/2018 às 09:12

NOVA ANDRADINA: Acusado de desviar mais de 500 mil dos cofres públicos do município é condenado a mais 09 anos de prisão

A denúncia aconteceu no ano de 2013.

Foi condenado definitivamente a 09 anos e 06 meses de reclusão, inicialmente fechado, o ex-funcionário público municipal da prefeitura de Nova Andradina -Reginaldo Fernandes Cavalcante. Conforme informações do Poder Judiciário, ele foi preso nesta quinta-feira e conduzido até o estabelecimento penal de Nova Andradina.

Quanto à ex-esposa, Marisa de Souza Santos e a atual, Raquel Borges, estas foram condenadas em regime aberto, portanto, iniciarão a cumprir suas penas tão logo sejam expedidos os processos de execução da pena.

Segundo a denúncia do Ministério Público de número 00023.36.2013.8.12.0017, Reginaldo Fernandes Cavalcante, teria se apropriado de valores em dinheiro proveniente dos cofres do município de Nova Andradina por meio de falsidades e de outras fraudes.

Marisa de Souza Santos e Raquel Borges - foram denunciadas porque teriam ocultado e dissimulado tais valores apropriados.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, a denúncia foi recebida pelo MP no dia 23 de maio de 2013.

Os fatos vieram à tona na época pela movimentação intensa entre as contas bancárias titularizadas pelo o acusado e pelo Poder Executivo de Nova Andradina o que levou a instauração de uma (CPI) Comissão Parlamentar de Inquérito no legislativo local, Ação cível Pública e Processo Administrativo Disciplinar, que culminou no afastamento do acusado de suas funções.

Conforme a denuncia, o acusado teria desviado na época R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.