Buscar

05/04/2018 às 16:42, Atualizado em 05/04/2018 às 17:36

Sindicato de Nova Andradina denuncia desvios no caixa da instituição

Diretoria registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Andradina (SECNARE) descobriu e denunciou um rombo nas contas da própria instituição. Nesta quinta-feira (5), o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, por meio de um boletim de ocorrência, para que seja investigado.

De acordo com o advogado Manoel de Almeida, do escritório Oliveira & Almeida Advogados, essa foi uma estratégia adotada pela diretoria recém-empossada com o intuito de resguardar a imagem da instituição, possibilitando a abertura de um inquérito pelos órgãos competentes, para que o culpado seja responsabilizado.

Segundo levantamento dos novos diretores, a verba do sindicato vinha sendo desviada desde meados de julho de 2015, a partir da posse do ex-presidente Márcio de Souza Albuquerque. O sindicalista era o responsável pela movimentação financeira do órgão e, conforme as informações preliminares do SECNARE, teria se aproveitado da função para obter vantagens pessoais.

As fraudes incluem desde a falsificação de recibos até o uso indevido de combustível e veículo oficial da instituição, com direito a viagens e o pagamento de almoços e jantares, principalmente em feriados e fins de semana, épocas em que o sindicato permanece fechado, além de um suposto aumento na ajuda de custo que o ex-presidente ‘’se deu’’ para elevar sua remuneração.

Com mandato até fevereiro deste ano, Márcio de Souza Albuquerque solicitou afastamento da presidência do SECNARE no dia 3 de janeiro, após reunião com representantes da categoria. Na ocasião, eles questionaram o desaparecimento do dinheiro que acreditavam estar em caixa e apresentaram parte do levantamento realizado pelos próprios sindicalistas, agora nas mãos da polícia.

Apesar de acompanhar as reuniões de prestação de contas, a categoria afirmou que os números apresentados eram “maquiados” e que o caso só foi descoberto quando solicitaram a verba em caixa para verificar a possibilidade de a instituição efetuar novos investimentos e aquisições, a exemplo de uma sede recreativa.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.