Buscar

13/07/2022 às 16:01, Atualizado em 13/07/2022 às 16:04

No asfalto novo e de bike elétrica, aposentado chega na cidade em 5m e agradece Riedel

Eduardo Riedel se reuniu com população no interior e recebe reconhecimento

Cb image default
Foto: Saul Schramm

O novo asfalto da MS-224, que liga o distrito de Bonfim à BR-163, em Jaraguari, motivou uma grande demonstração de carinho e reconhecimento por parte dos moradores da região para com Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e ex-secretário de Governo e Infraestrutura. O encontro aconteceu na noite de ontem, terça-feira (12) e serviu para a população narrar como a pavimentação melhorou a vida local, os ajudando no deslocamento.

Antes do asfalto chegar à rodovia, os moradores chegavam a ficar ilhados no distrito, já que por conta da grande quantidade de buracos e lamaçal causados pela chuva os impedia de circular pela estrada. “Antigamente, quando chovia muito forte, era muito atoleiro na estrada, às vezes ficávamos presos aqui, não conseguíamos ir à cidade para fazer qualquer coisa, era intransitável", conta o aposentado Antônio Alberto de Freitas.

Após a pavimentação, a vida dos moradores foi melhorada, já que o deslocamento foi muito facilitado. "Hoje eu pego minha bicicleta elétrica e chego em 5 minutos na cidade, podemos ir sempre no mercado, fazer tudo o que preciso. Acabou lama, poeira, não sofremos mais com isso", afirma o aposentado.

Além disso, muitos jovens que vivem na região se viam obrigados a deixar a vida tranquila do distrito para se mudar para cidades vizinhas, realidade que foi mudada com a finalização da obra. A comodidade e facilidade de locomoção levou desenvolvimento, o que fez com que surgisse novos empreendimentos e oportunidades, principalmente para os jovens que vivem na região. “Antes, nossos filhos tinham que morar fora para estudar, trabalhar, agora podem ficar aqui e ir para a cidade com sua moto ou carro”, pontua Antônio.

A continuação do asfalto da rodovia MS-244 até a comunidade quilombola Furnas do Dionísio, que trará ainda mais desenvolvimento para a região também é uma obra que estará no plano de governo de Eduardo Riedel. “Iremos asfaltar mais estes 33 quilômetros, sei que é uma necessidade de todos os moradores daqui. Vamos continuar trazendo avanços para todos”, ressaltou.

Outra obra que irá melhorar a vida dos jaguarinenses é o ginásio esportivo, que levará esporte e lazer para o município. Este era um pedido antigo dos moradores e quem em 2021 foi pauta de um encontro de Riedel com lideranças locais, garantindo investimento para a construção do ginásio. "Quando fui chamado para o governo tivemos que criar condições de investimento para todos os municípios do Estado, independente da quantidade de moradores. Jaraguari e Itaquiraí são as únicas duas cidades do Estado sem um ginásio esportivo e essa realidade irá mudar", concluiu Riedel.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.