Buscar

26/08/2023 às 15:10, Atualizado em 26/08/2023 às 16:09

Morre MC Marcinho, ícone do funk carioca, aos 45 anos

Dono dos hits "Glamurosa" e "Garota nota 100", Marcio André Nepomuceno Garcia marcou o funk brasileiro nos anos 1990

Cb image default
Foto: Reprodução: Instagram/mcmarcinho

Ícone do funk melody, MC Marcinho morreu aos 45 anos neste sábado, 26. O cantor estava há quase dois meses internado no Rio de Janeiro, em decorrência de insuficiência cardíaca e renal.

"Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda", afirmou o comunicado divulgado pelo hospital.

Na última terça-feira, 22, Marcinho teve uma piora no seu estado de saúde e apresentou quadro de infecção generalizada. Familiares e artistas estavam se mobilizando em campanha de doação de sangue.

Em 10 de julho, ele precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca. Três dias depois, no dia 13 de julho, MC Marcinho recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária, que pode ser usado de três a quatro meses.

O cantor e compositor, nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi casado com Kelly Garcia, com quem teve três filhos.

Com informações do Portal Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.