Buscar

19/06/2023 às 12:31, Atualizado em 19/06/2023 às 12:31

Max Freitas deixa a Fundação de Cultura de MS

Ex-secretário emitiu carta com motivos do afastamento

Cb image default
Divulgação

Max Freitas deixou o cargo de diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A oficialização foi feita por meio de carta assinada por ele e divulgada nesta segunda-feira (19).

Max foi nomeado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), em 10 de janeiro após ter saído da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande.

"Sim, hoje deixo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, todos que trabalham comigo a um tempo, já me escutou falar, que! No dia que você acordar, e reclamar ou não ter vontade de ir trabalhar, e não estiver feliz com você mesmo quanto ao seu trabalho, significa que chegou a hora de mudar!", disse ele ao início da carta.

Max informou que o seu ano iniciou pesado após o agravamento da saúde de sua mãe em novembro do ano passado e o falecimento dela em 10 de março.

Ele ainda informou que houve "algumas ações administrativas que não é de meu perfil, algo novo, totalmente diferente da minha passagem pela Diretoria da Fundação de Cultura em 2019 e meados de 2020! Governo, novo, gestão nova e administração nova, algo que não soube acompanhar, ou talvez que realmente não concordava e não quis acompanhar".

Ele agradeceu ao governador e equipe na carta de despedida, além de informar as ações que realizou a frente da pasta nos 5 meses e 10 dias.

Com a saída de Max, quem assume a fundação é o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, que recebeu a exoneração de Max com pesar e afirma que a experiência dele na área da cultura poderia contribuir muito no Estado. - Com informações do Topimida e Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.