Buscar

02/06/2021 às 14:12, Atualizado em 02/06/2021 às 16:13

Mato Grosso do Sul envia pacientes da covid-19 para Rondônia

“Vamos buscar socorro em outros estados da federação para não ficar ninguém desassistido em Mato Grosso do Sul”, destacou Resende

Cb image default
Foto - Edemir Rodrigues

Rondônia começou a retribuir a ajuda de Mato Grosso do Sul em outras fases da pandemia da covid-19 e recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), um paciente em estado grave da cidade de Bonito.

As informações são do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Segundo ele, Porto Velho ofereceu 10 leitos de UTI para receber pacientes sul-mato-grossenses durante o colapso do sistema público de saúde local.

“Vamos buscar socorro em outros estados da federação para não ficar ninguém desassistido em Mato Grosso do Sul”, destacou Resende, durante divulgação do boletim epidemiológico de hoje.

Espírito Santo também se prontificou a receber pacientes do Estado, mas ainda não há detalhes de quantas vagas serão ofertadas. “Também há outros estados ofertando essa ajuda humanitária a Mato Grosso do Sul”, pontuou Resende.

O secretário ainda enumerou ações emergenciais para atender o súbito aumento nos casos de covid-19 em MS.

No sábado (29), foram inaugurados 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Ponta Porã e o Hospital Universitário-UFGD disponibilizou hoje mais 10 unidades de UTI e 20 leitos clínicos.

O hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, passa por obras de readequação e, na próxima semana, deve abrir mais 10 leitos de UTI. Campo Grande também pede colaboração para mais leitos no hospital do Pênfigo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.