Buscar

09/11/2021 às 12:22, Atualizado em 09/11/2021 às 15:24

Mais de 600 visitas em escolas é realizada pelo policiamento escolar nas unidades do 8° BPM, em dois meses de implantação

A informação foi divulgada pelo comando nesta terça-feira

Cb image default
Divulgação

A Modalidade de policiamento retornou à comunidade escolar após longo período. Todas as unidades policiais militares pertencentes ao 8° Batalhão contam agora com o policiamento escolar realizado nos três períodos de aula. Graças ao avanço da imunização coletiva contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, as aulas presenciais estão retornando gradativamente e, por conta disso, o 8º Batalhão da Polícia Militar tem realizado o policiamento nas escolas garantindo a segurança dos alunos, professores e funcionários e ministrando palestras sobre temas recorrentes relacionados à segurança pública.

O policiamento escolar é a atividade policial ostensiva que visa a proteção da comunidade escolar, bem como a segurança dos estabelecimentos de ensino. Embora a violência não seja regra nas escolas, a presença Policial Militar é de suma importância e trabalha na prevenção de crimes, evitando que eles assim ocorram. Através do sistema policial foi possível contabilizar em 2 meses de retomada do policiamento, mais de 690 empenhos das viaturas policiais contabilizando todas as unidades do batalhão, onde foram realizadas rondas e visitas escolares desde o retorno as atividades escolares, sendo feito contato com alunos, professores, pais e diretores nas escolas.

O Comandante do 8° BPM Tenente Coronel J. Roberto disse que o policiamento comunitário escolar é uma importante modalidade de serviço realizado pela polícia militar e que trabalhará em parceria preventiva com as escolas para identificar, priorizar e resolver os problemas existentes, buscando melhorar a qualidade de vida das unidades escolares, proporcionando a integração dos educadores, educandos, policiais militares e demais profissionais, com o intuito de aprimorar a segurança e a educação.

Fonte - Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.