Buscar

12/08/2023 às 12:39, Atualizado em 11/08/2023 às 19:42

Justiça diz não à Globo e decide que novela siga evitada por crianças

A Globo vem trabalhando nos bastidores na tentativa de reverter a classificação de Mulheres de Areia, exibida à tarde. Entretanto, o pedido da emissora foi negado e a indicação de restrição a menores de 14 anos em sua faixa especial vespertina.

Segundo informações do jornal O Globo, através da coluna Play, a solicitação foi feita diretamente ao Ministério da Justiça. Além de ouvir um não, a Globo foi aconselhada a exibir a novela depois das 21h, na faixa nobre.

Conforme o parecer jurídico, a trama de Ivani Ribeiro possui características sensíveis. Especialmente, por conta do uso de consumo de substâncias entorpecentes lícitas, como bebidas e tabagismo.

Além disso, as cenas de assédio, ato violento, linguagem depreciativa, morte intencional, agressões verbais no texto e outros temas delicados também foram citadas na negativa. Desta forma, Mulheres de Areia segue inapropriada para menores de 14 anos.

A Globo vem mexendo na edição da novela e até cortou uma cena em que Monica Carvalho aparece sem roupa na abertura da novela. Em seguida, textos e cenas gravadas há 30 anos e fora do contexto atual também estão sendo suprimidos. Todavia, não foram suficientes para convencer a Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.