Buscar

01/01/2021 às 09:34, Atualizado em 31/12/2020 às 22:48

IFMS abre nesta sexta inscrições para seis cursos online gratuitos

Qualquer pessoa interessada pode fazer a matrícula

Cb image default
Divulgação

A partir desta sexta-feira (01), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre matrículas para cursos livres gratuitos oferecidos à distância e sem tutoria. Os cursos podem ser feitos por qualquer pessoa interessada. São oferecidas seis opções de cursos, com cargas horárias que variam de 30 a 60 horas.

As opções são: Conhecendo o IFMS (30 horas); Comunicação Eficaz para Vendas (30 horas); Formação Pedagógica para EAD (50 horas); Francês Básico (30 horas); Moodle Básico para Educadores (30 horas); Videoaula – Da Concepção à Postagem (60 horas).

Os cursos serão ofertados em dois ciclos, sendo que o primeiro será realizado entre janeiro e junho de 2021 e o segundo estará compreendido entre julho e dezembro do ano que vem. O interessado escolhe o ciclo em que pretende fazer o curso, sendo que é possível se matricular em mais de uma opção por ciclo.

Os cursos, desenvolvidos pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), ficam disponíveis na plataforma de cursos livres do IFMS. Se a pessoa interessada já tiver cadastro, basta fazer o login e se matricular. Caso contrário, é necessário criar uma conta e, após o recebimento do e-mail de confirmação, efetuar a matrícula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.