Buscar

24/12/2020 às 15:00, Atualizado em 24/12/2020 às 11:55

IFMS abre 326 vagas para cursos gratuitos de idiomas em 8 cidades

As inscrições devem ser feitas entre 28 de dezembro até 24 de janeiro

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir na próxima segunda-feira (28) o prazo para inscrições em 326 vagas nos cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras, que são ofertados por meio do Cenid (Centro de Idiomas) da instituição. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre do ano que vem. Os cursos acontecem nas etapas Básico e Intermediário em seis níveis.

Cerca de 75% das vagas são reservadas a estudantes e servidores do Instituto. As inscrições vão até 24 de janeiro e devem ser feitas através deste link. Para concorrer, o candidato deverá possuir Ensino Fundamental I completo (5º ano).

Aquele que não tiver acesso à internet poderá solicitar a utilização de computador do Instituto para efetuar a inscrição. Para isso, é necessário fazer o agendamento do dia e horário, enviando e-mail para a Central de Relacionamento do campus.

Nivelamento – Os inscritos passarão por uma prova de nivelamento, que ocorrerá online, para avaliar as habilidades de comunicação escrita e auditiva (Espanhol e Inglês), bem como a compreensão visual e gramatical (Libras), para comprovação do conhecimento exigido para ingresso no nível desejado. O nivelamento será realizado entre 1 e 5 de fevereiro.

O preenchimento das vagas nas turmas em andamento está condicionado à aprovação na prova de nivelamento e seleção por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 do mesmo mês. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.