Buscar

14/07/2023 às 15:00, Atualizado em 14/07/2023 às 14:12

Grandes obras de infraestrutura mudam perspectiva econômica de Nova Casa Verde

Gilberto Garcia aponta que investimentos garantidos pela parceria entre Prefeitura, Estado e União elevam o otimismo da população do distrito

Cb image default
Divulgação

Nos últimos anos, o Distrito de Nova Casa Verde, distante 57 km da sede do Município de Nova Andradina, tem recebido fortes investimentos públicos e privados que vêm melhorando a infraestrutura e apontando para a consolidação futura da economia da região, que conta com localização privilegiada, servida por duas das principais rodovias que cortam Mato Grosso do Sul.

Concluída a frente de implantação de drenagem e pavimentação asfáltica, que atendeu ruas próximas a Escola Estadual e as adjacências da Paróquia São Pedro e São Paulo, feita através da parceria entre a Prefeitura e emenda da então senadora Simone Tebet, hoje Ministra do Planejamento, outro Convênio entre a Prefeitura e Governo do Estado, com verba pública em valores muito superiores, realiza a maior frente de pavimentação e drenagem que o distrito já recebeu.

Os investimentos, orçados em aproximadamente R$5,2 milhões, são resultado do esforço político e institucional do prefeito Gilberto Garcia junto ao Governo do Estado, empreendido ainda no mandato passado, quando Reinaldo Azambuja exercia a chefia do Executivo Sul-Mato-Grossense.

A empreita, iniciada último semestre do ano passado e autorizada pela Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), vem sendo executada Decimal Ltda, vencedora da licitação do Estado. A empresa indica a expectativa de entregar a obra pronta até o fim deste ano.

À frente do Governo Municipal, Gilberto Garcia afirma que estas melhorias na localidade são frutos do planejamento sério e austero de sua gestão. "Nosso distrito está no radar do nosso plano de metas. Somados às inúmeras ações que estamos realizando, a implantação da Yabuta e o anúncio de novos investimentos privados que vêm para a região, vão garantir maior autonomia econômica a Nova Casa Verde", disse.

Mais obras em execução simultânea no distrito

Simultaneamente às obras de pavimentação e drenagem, Nova Casa Verde também recebe a construção de um moderno destacamento do Corpo de Bombeiros e a obra de ampliação da Escola Municipal Luis Claudio Josué, maior colégio da rede municipal de Ensino de Nova Andradina.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, o prefeito Gilberto Garcia já autorizou a abertura de novo processo licitatório para iniciar ainda em 2023 mais uma grande frente de obras de drenagem e pavimentação asfáltica que vão contemplar diversas ruas de Nova Casa Verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.