Buscar

08/03/2018 às 08:00, Atualizado em 07/03/2018 às 17:41

Governo Municipal intensifica limpeza e manutenção das ruas do Distrito de Nova Casa Verde

Equipes também percorrem pontos críticos nos assentamentos e bairros.

Cb image default
Divulgação

Após as chuvas que caíram no distrito no último mês, a subprefeitura de Nova Casa Verde agiu rapidamente e colocou equipes de limpeza e conservação para trabalhar e minimizar os efeitos tanto na área urbana quanto rural.

Estão sendo realizados serviços de varrição do asfalto, recolhimento da terra e galhos que se acumularam nas guias e pintura do meio fio. Outra frente de trabalho está efetuando a roçagem do mato em áreas próximas às margens da rodovia MS-134.

Segundo Ana Maria Galhardi, responsável pelo setor, é importante que a população colabore com a limpeza, não jogando lixo e entulhos nas vias públicas.

“As ações de manutenção das vias fazem parte de um programa contínuo da atual administração. Todos os dias, equipes da Semusp (Secretaria de Serviços Públicos), percorrem as áreas centrais, bairros e estradas rurais desenvolvendo diversas atividades de melhorias. Com o apoio da população, vamos manter nosso distrito mais limpo e longe da dengue”, pontuou.

Áreas rurais

Atuando esta semana nos pontos críticos do assentamento Casa Verde Gleba Angico, a equipe de recuperação e manutenção das estradas rurais conta com 4 máquinas para executar os serviços, sendo uma pá carregadeira, patrola, caçamba e retroescavadeira. Além do maquinários, são utilizados equipamentos, combustível e pessoal (motoristas e operadores), necessários para a realização dos trabalhos.

Nessa região, estão sendo intensificados os serviços de limpeza de córregos; raspagem de terra e manutenção de vicinais rurais em situação crítica. Nos próximos dias, as equipes se deslocam para outras localidades.

As ações fazem parte de um planejamento e são executadas em sequência, atendendo, assim, todas as regiões. Após certo período o ciclo recomeça e os serviços são novamente implementados nas regiões anteriormente atendidas, fazendo com que a manutenção seja constante, durante o ano todo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.