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28/08/2022 às 11:29, Atualizado em 28/08/2022 às 12:07

Globo busca parceria para dividir conta do novo acordo da Copa do Brasil

Já há uma negociação com a Amazon Prime Video pelo licenciamento de partidas

Após fechar e anunciar a renovação do acordo com a CBF para transmissão da Copa do Brasil (2023/2026), a Globo corre atrás de parceiro para dividir a conta e, de acordo com o Notícias da TV, já há uma negociação com a Amazon Prime Vídeo pelo licenciamento de partidas.

Vale lembrar que na atual temporada, Globo e Amazon iniciaram parceria para que jogos do torneio, mas o contrato é válido somente até o fim desta edição. Daí já existir uma negociação avançada para que esse vínculo de licenciamento seja continuado.

Pelo novo acordo com a CBF, a Globo vai pagar um valor na casa de R$ 520 milhões fixos, com bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias que podem fazer o contrato chegar em até R$ 600 milhões por ano. Ou seja, em quatro temporadas, a emissora líder deverá desembolsar até R$ 2,4 bilhões pelo torneio mais valorizado do país.

A Globo deseja pagar menos do seu bolso em relação ao que desembolsou nos últimos anos, algo perto de R$ 350 milhões por ano. Por isso busca uma parceria.

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