Buscar

09/08/2020 às 16:13, Atualizado em 09/08/2020 às 18:03

Fred Ring pede demissão da Globo após desgaste interno com diretores

Ao notar a situação desfavorável, o jornalista decidiu pedir para sair.

Cb image default
Divulgação

O jornalista Fred Ring, que apresentava o 'Tá na Área' no SporTV, não integra mais a equipe de esporte do Grupo Globo. De acordo com o UOL Esporte, ele pediu demissão no fim da semana passada após quatro anos de trabalho. Nas próximas semanas, a empresa deve anunciar mudanças no quadro de apresentadores de seus programas diários.

Fred Ring pediu demissão após desgastes internos com alguns diretores esportivos do SporTV. A saída dele acontece semanas após o apresentador se envolver em polêmicas com o Corinthians. Em seu Instagram no dia 20 de julho, Ring postou uma foto dizendo que o Corinthians tinha um "apito amigo" ao seu favor no Campeonato Paulista. A publicação foi apagada horas depois.

Posteriormente, Ring afirmou que um hacker havia invadido sua conta na rede social. Torcedores do Corinthians reclamaram do assunto, que reverberou internamente da Globo, por se tratar de um dos maiores parceiros comerciais da emissora na área de direitos de transmissão - o Timão tem contrato para exibição de jogos em TV aberta, paga e pay-per-view e é campeão de Ibope com seus jogos entre os clubes paulistas.

Ainda em conformidade com o UOL Esporte, o clube paulista reclamou formalmente e ameaçou não atender pedidos de entrevista do SporTV por conta do episódio. A emissora chamou a atenção de Ring pela situação, que não gostou da reação. O fato também causou reclamações de alguns colegas internamente, o que causou mais desgaste. Ao notar a situação desfavorável, o jornalista decidiu pedir para sair.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.