Buscar

31/12/2020 às 10:30, Atualizado em 31/12/2020 às 11:31

Força Nacional abre processo seletivo para PMs inativos em 26 estados e no DF

Militares devem estar na inatividade há menos de cinco anos

Cb image default
Divulgação

A Força Nacional de Segurança Pública lançou processo seletivo para formar cadastro de reserva e bando de dados de policiais militares dos 26 estados e do Distrito Federal, que queiram integrar a corporação. A exigência é que os militares estejam na inatividade há menos de cinco anos.

A corporação pretende reunir esses profissionais de segurança pública para atuar, sob a coordenação conjunta da União e do Ente federado convenente, na preservação da ordem pública, de acordo com as atribuições previstas no decreto 5.289 e no ato formal de adesão dos estados de Distrito Federal.

Conforme o edital de convocação, a idade máxima para permanência mobilizado na Força Nacional é de 60 anos. Será imediatamente desmobilizado o profissional que atingir a idade máxima limite para permanecer mobilizado na corporação.

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório e a segunda, de caráter eliminatório. Ainda segundo a divulgação, a participação no processo seletivo implicará na aceitação integral das regras estabelecidas no edital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.