Buscar

14/01/2020 às 12:32, Atualizado em 14/01/2020 às 10:51

Cursos a distância estão disponíveis para trabalhadores da assistência social também em janeiro

A Escola do SUAS MS é a primeira no Brasil voltada especificamente para capacitações dos profissionais da assistência social, e está ligada à Sedhast.

Cb image default
Foto - Internet

Os trabalhadores da área da assistência social em MS, de nível médio e superior, contam com ferramentas tecnológicas para a capacitação contínua viabilizada por meio de parcerias e ações da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Uma dessas parcerias se dá via portal do Ministério da Cidadania, que disponibiliza cursos a distância.

No portal de educação a distância do Ministério da Cidadania estão abertas inscrições, por exemplo, para cursos de Controle Social, com carga horária de 32 h, e que proporciona ao participante conhecimento quanto à participação e controle social no âmbito da assistência social. Com carga horária de 20h, o curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) busca entendimento amplo e claro aos participantes sobre a gestão de parcerias entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), considerando a Lei Federal nº 13.019/2014, bem como sua aplicação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), apresentando todas as etapas dessas parcerias, no que tange a elaboração do plano de trabalho e prestação de contas da parceria.

Outros cursos como o Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família (SICON) e o Curso I EPPCF – A promoção do Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz, também estão disponíveis e podem ser acessados pelo link http://www.mds.gov.br/ead/

Parceria

A Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar” também firmou parceria com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, via integração à plataforma corporativa da Escola de Governo – EscolaGov. Ao fazer os cursos presenciais na escola, o próprio aluno pode emitir ou salvar seu certificado.

A Escola do SUAS MS é a primeira no Brasil voltada especificamente para capacitações dos profissionais da assistência social, e está ligada à Sedhast. Desde 2016, mais de 25 mil pessoas passaram pelos eventos oferecidos no local como reuniões, conferências, seminários, capacitações, workshops, colóquios, simpósios e palestras tratando da qualificação e da implementação da assistência social em MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.