Buscar

02/08/2016 às 11:26, Atualizado em 02/08/2016 às 15:27

Criança de 9 anos morre em escola 15 minutos depois de comer bolo

Caso aconteceu ontem à tarde, em escola municipal de São Gabriel

Lucas Daniel Amaral Pimentel, de 9 anos, foi encontrado morto ontem à tarde na Escola Municipal Enio Carlos Bortolini, na cidade de São Gabriel do Oeste. Fato aconteceu cerca de 15 minutos depois de a criança comer um pedaço de bolo e caso é investigado pela Polícia Civil.

A professora de Lucas disse à polícia que ele comeu um pedaço de bolo às 15h15 e, às 15h30, foi liberado para o intervalo entre as aulas. Minutos depois outros alunos o encontraram caído, próximo ao escovário da escola.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, socorreu o garoto às 15h47 e o encaminhou para o hospital municipal, mas ele chegou sem vida na unidade de saúde. Funcionários do local então comunicaram o fato à polícia.

Delegado de São Gabriel do Oeste, Fábio da Silva Magalhães, explicou que inicialmente precisa do laudo necroscópico para apurar a morte de Lucas. “Pode ser que seja natural, quem vai dizer é o médico. A partir daí traçaremos uma linha de investigação. Segundo a mãe, ele tinha problema de saúde, mas não posso me basear só nisso”, explicou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado Fábio, na cabeça da criança havia um pequeno coágulo e laudo médico poderá indicar se foi em decorrência da queda ou provocado por outra circunstância.

(Com informaçoes do Correio do Estado).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.