Buscar

25/09/2018 às 16:07, Atualizado em 25/09/2018 às 18:09

Comandante do 8º BPM de Nova Andradina palestra para jovens do Centro da Juventude

O projeto atende mais de 400 alunos e complementa os trabalhos da rede de atendimento através de parcerias e oficinas.

Cb image default
Divulgação

O Comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, esteve na tarde de segunda (24) ministrando palestra aos participantes do Centro da Juventude sobre a profissão policial militar.

O projeto atende mais de 400 alunos e complementa os trabalhos da rede de atendimento através de parcerias e oficinas, onde jovens poderão ingressar no mercado de trabalho, e convidou o comandante para falar sobre o que é ser policial militar.

TC Dominoni, falou aos presentes sobre a forma de ingresso, carreira e exigências para ser um policial militar. Explicou ainda as diferenças entre as carreiras de praças e oficiais, com as suas funções e responsabilidades. O oficial explanou ainda sobre a natureza funcional e a missão da polícia militar que é definida pelas constituições federal e estadual. Os alunos tiveram também a oportunidade de perguntar e tirar as dúvidas sobre a profissão.

“Estudem, se apliquem, e mantenham a dedicação às oportunidades como o Centro da Juventude, que com certeza no futuro, todos farão a diferença dentro da sociedade, e se assim desejarem, serem policiais militares. Mas independente da profissão que escolherem, sejam cidadãos de bem para construirmos um país melhor”, disse o Comandante, se dirigindo aos alunos.

O comandante frisa que a Polícia Militar apoia iniciativas educacionais que visam a orientação, educação e prevenção de situações de risco que podem levar a uma prática delituosa, deixando o quartel de portas abertas às escolas, entidades e empresas que desejarem receber palestras, oficinas, orientações ou até mesmo visitas às dependências para conhecerem um pouco da rotina policial militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.