Publicado em 25/09/2018 às 16:07, Atualizado em 25/09/2018 às 18:09

Comandante do 8º BPM de Nova Andradina palestra para jovens do Centro da Juventude

O projeto atende mais de 400 alunos e complementa os trabalhos da rede de atendimento através de parcerias e oficinas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, esteve na tarde de segunda (24) ministrando palestra aos participantes do Centro da Juventude sobre a profissão policial militar.

O projeto atende mais de 400 alunos e complementa os trabalhos da rede de atendimento através de parcerias e oficinas, onde jovens poderão ingressar no mercado de trabalho, e convidou o comandante para falar sobre o que é ser policial militar.

TC Dominoni, falou aos presentes sobre a forma de ingresso, carreira e exigências para ser um policial militar. Explicou ainda as diferenças entre as carreiras de praças e oficiais, com as suas funções e responsabilidades. O oficial explanou ainda sobre a natureza funcional e a missão da polícia militar que é definida pelas constituições federal e estadual. Os alunos tiveram também a oportunidade de perguntar e tirar as dúvidas sobre a profissão.

“Estudem, se apliquem, e mantenham a dedicação às oportunidades como o Centro da Juventude, que com certeza no futuro, todos farão a diferença dentro da sociedade, e se assim desejarem, serem policiais militares. Mas independente da profissão que escolherem, sejam cidadãos de bem para construirmos um país melhor”, disse o Comandante, se dirigindo aos alunos.

O comandante frisa que a Polícia Militar apoia iniciativas educacionais que visam a orientação, educação e prevenção de situações de risco que podem levar a uma prática delituosa, deixando o quartel de portas abertas às escolas, entidades e empresas que desejarem receber palestras, oficinas, orientações ou até mesmo visitas às dependências para conhecerem um pouco da rotina policial militar.