Buscar

27/03/2017 às 12:03, Atualizado em 27/03/2017 às 12:08

“Capacitação de Recreação e Lazer” será realizada em Nova Andradina

O curso é ofertado pela Unidade Pedagógica e de Formação da FUNDESPORTE.

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, realizará em parceria com o Conselho Regional de Educação Física – CREF 11/MS-MT e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, nos dias 07, 08 e 09 de abril de 2017, a “Capacitação de Recreação e Lazer”, junto aos Profissionais de Educação Física e Acadêmicos do município e região, bem como profissionais e acadêmicos de Pedagogia.

Os cursos de capacitação têm como objetivo levar uma reflexão crítica aos docentes da Rede de Ensino Municipal, Estadual e Privado, sobre a importância da Recreação e Lazer no processo de formação educacional, bem como atualizar os conhecimentos teóricos e práticos, fomentando suas abordagens e técnicas de ensino para que percebam a importância no desenvolvimento integral dos educandos, destacando o desenvolvimento motor, afetivo, social e cognitivo nos jogos e brincadeiras, nos esportes, nas lutas, nas ginásticas, expressões corporais e nos conhecimentos sobre o corpo, potencializando suas habilidades motoras e capacidades físicas, assumindo diferentes relações nos conteúdos e respeitando as faixas etárias, proporcionando assim o aprendizado através das práticas pedagógicas da educação física na escola.

O curso é ofertado pela Unidade Pedagógica e de Formação da FUNDESPORTE, totalmente gratuito, com carga horária de 20 horas e alojamento para cursistas de outro município. As inscrições deverá ser feitas através do site www.fundesporte.ms.gov.br ou pelo fone (67) 3323-7255.

Informamos aos profissionais de Educação Física, que no dia 08 das 18h30 às 20h e 09 de abril das 8h às 12h o Conselho Regional de Educação Física – CREF11/MS, disponibilizará apoio através da sua unidade CREF itinerante, com o objetivo de cadastrar impressão digital dos profissionais do município de região, sem custos. Além disso serão oferecidos os seguintes serviços:

Pronto atendimento- Registro de pessoa física, renovação da Cédula de Identidade Profissional, atualização cadastral, negociação de débitos, etc. O registro profissional e a expedição da cédula da identidade profissional poderão ser efetivados na hora desde que todos os documentos estejam regulares. Requerimento de registro de pessoa jurídica, atualização cadastral, alterações de quadro técnico e responsabilidade técnica e demais informações.

Fonte - Assessoria da prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.