Buscar

16/06/2023 às 17:00, Atualizado em 16/06/2023 às 17:03

Banda Getúlio Vargas é destaque em Festival realizado em Três Lagoas

Banda nova-andradinense abrilhantou as festividades dos 108 anos de emancipação de Três Lagoas, executando canções clássicas e populares

Cb image default
Divulgação

A participação da Banda Municipal Getúlio Vargas de Nova Andradina foi destaque no 4º Festival de Bandas e Fanfarras da cidade de Três Lagoas, realizado na última quarta-feira (14), na Esplanada da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB).

Dentre as festividades dos 108 anos de emancipação de Três Lagoas, o Festival recebeu dezenas de bandas e Fanfarras de várias cidades de Mato Grosso do Sul, uma verdadeira vitrine para os amantes da cultura, especialmente deste gênero musical. A participação da Banda Municipal Getúlio Vargas foi concretizada pelo apoio da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

O maestro Edson Pinheiro, coordenador e regente da Banda nova-andradinense destacou a importância de participar do IV Festival de Bandas em Três Lagoas e agradeceu o Poder Público Municipal por apoiar os trabalhos desenvolvidos junto aos alunos.

"Foi gratificante ver nossos pequenos participando com as melhores bandas do Estado. Serviu de experiência para buscarmos cada dia mais o nosso melhor. Através da secretária Delma Prado, agradeço à Semcias e estendo a nossa gratidão ao prefeito Gilberto Garcia, elogiado pelo prefeito Angelo Guerreiro. E sobretudo, às mães e aos pais que nos acompanharam, a nossa gratidão pelo apoio e confiança", disse o Maestro.

Durante o evento, Edson Pinheiro teve a grata surpresa em reencontrar um dos fundadores da Banda Municipal Getúlio Vargas, o regente Amaury Nunes de Carvalho, que em 1982 veio a Nova Andradina organizar a antiga Guarda Mirim e, em 3 de julho de 1983, inaugurar a BMGV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.