Buscar

01/10/2019 às 07:29, Atualizado em 30/09/2019 às 23:09

Atletas superam desafios nos Jogos Escolares da Juventude de MS sediados em Nova Andradina

O evento reuniu 590 atletas, técnicos e dirigentes de 32 delegações na busca pelo título estadual em quatro modalidades.

Cb image default
Foto: William Gomes

Motivação, superação e muita história pra contar! Foi concluída com sucesso mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude realizados pela primeira vez na história em Nova Andradina. Os alunos-atletas (12 a 14 e 15 a 17 anos) suaram a camisa e conseguiram superar os desafios durante os três dias intensos de muitas disputas.

O evento reuniu 590 atletas, técnicos e dirigentes de 32 delegações na busca pelo título estadual em quatro modalidades. O vôlei de areia foi realizado na AABB. As competições de xadrez aconteceram no Juna e de tênis de mesa no Conviver. No Ginásio de Esportes, foram disputadas as partidas de badminton.

Para o atleta do vôlei masculino de Nova Andradina, Kauãn, que faz dupla com Cassiano, os jogos proporcionam a descoberta de novos talentos. “O nível da competição é muito alto. A Fundesporte e a Prefeitura de Nova Andradina estão de parabéns, trabalho bem feito, estrutura excelente, pensando na saúde do atleta, na economia, empregando muita gente, projeto muito bem pensado”, destacou.

A realização é do Governo do Estado, via Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer.

O prefeito José Gilberto Garcia afirmou que por três dias Nova Andradina foi a casa oficial da maior competição de esporte estudantil de MS, movimentando os hotéis, centros esportivos, comércio, postos de combustíveis, entre outros setores.

“É sensacional a organização e a proposta dos Jogos Escolares da Juventude. Estamos muito satisfeitos em poder colaborar com a equipe da Fundesporte, extremamente profissional e competente. Para nós, é uma grande honra receber essa juventude em casa. Não tenho dúvidas que esporte é capaz de mudar a vida dos jovens para melhor. No que depender da gente, novas parcerias serão sempre bem-vindas”, comentou o prefeito.

William Moraes, diretor presidente da Funael, participou da entrega de troféus e medalhas realizada no domingo (29), logo após o encerramento dos jogos finais. Na ocasião, ele enalteceu o apoio do prefeito Gilberto para que a cidade pudesse oferecer toda a estrutura para a realização dos jogos e parabenizou a todos os envolvidos na organização.

“Agradeço a todos que estiveram empenhados para que esse evento acontecesse. Temos aqui verdadeiros anjos da guarda, que prepararam tudo e estão sempre prontos para atender essa meninada. A equipe de esporte foi maravilhosa e cumpriu sua missão. Nova Andradina fechou essa competição com chave de ouro”, enaltece o prefeito.

A entrega de troféus e medalhas foi realizada no domingo (29), logo após o encerramento dos jogos finais.

Os atletas agora se preparam para enfrentar a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada no mês de novembro em Blumenau-SC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.