Buscar

15/03/2017 às 07:01, Atualizado em 15/03/2017 às 11:59

Articulação de Gilberto Garcia garante Nova Andradina como “Zona Prioritária” do DOF

Aproveitando a visita do Coronel Kleber Haddad, Gilberto defendeu maior presença de agentes de segurança na região.

Cb image default
Foto - João Claudio

Na manhã desta terça-feira (14), o Coronel Kleber Haddad Lane Diretor do DOF – Departamento de Operações de Fronteiras foi recebido no Gabinete do Executivo Municipal pelo prefeito Gilberto Garcia (PR), acompanhado pelo Diretor do Demtran Anilton Ferreira (Chimbica), para tratar de parcerias entre a Prefeitura Municipal com as ações do DOF.

Aproveitando a visita do Coronel Kleber Haddad, Gilberto defendeu maior presença de agentes de segurança na região e colocou a administração municipal à disposição do comando do DOF, considerando que o município, por sua localização estratégica, se tornou rota do crime organizado que opera desde a região de fronteira aos grandes centros urbanos do país. “Nova Andradina é uma cidade pujante, que cresce com a força empreendedora da sua gente, que precisa de segurança para seguir crescendo, por isso, é necessário dar maior sensação de segurança ao nosso povo”, defendeu Gilberto.

Ao iniciar seu mandato, Gilberto Garcia alertou o Secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, sobre o aumento da sensação de insegurança das famílias nova-andradinenses frente aos registros formais e informais da criminalidade no município e indicou ao secretário de Estado que o Governo de MS intensifique as ações de combate ao tráfico de drogas na região por meio do DOF.

No encontro, o Coronel Haddad garantiu ao prefeito que Nova Andradina será considerada “zona prioritária” de atuação dos agentes do DOF, respondendo prontamente à reivindicação de Gilberto Garcia. “A cidade se desenvolveu, cresceu, mas trouxe junto a malandragem que vamos coibir. Já estão na cidade nossa equipe deslocada de Corumbá para intensificar nossa atuação na fronteira de Mato Grosso do Sul com São Paulo e Paraná”, informou Haddad.

Na reunião, que também contou com a presença do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, Anilton Chimbica comunicou aos presentes que a sociedade civil local está empenhada em dar sustentação e apoio à presença efetiva do DOF na região. Para tanto, empresários estão disponibilizando um estabelecimento para servir de ponto de apoio logístico para atender os agentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.