Publicado em 15/03/2017 às 07:01, Atualizado em 15/03/2017 às 11:59

Articulação de Gilberto Garcia garante Nova Andradina como “Zona Prioritária” do DOF

Aproveitando a visita do Coronel Kleber Haddad, Gilberto defendeu maior presença de agentes de segurança na região.

Redação,
Cb image default
Foto - João Claudio

Na manhã desta terça-feira (14), o Coronel Kleber Haddad Lane Diretor do DOF – Departamento de Operações de Fronteiras foi recebido no Gabinete do Executivo Municipal pelo prefeito Gilberto Garcia (PR), acompanhado pelo Diretor do Demtran Anilton Ferreira (Chimbica), para tratar de parcerias entre a Prefeitura Municipal com as ações do DOF.

Aproveitando a visita do Coronel Kleber Haddad, Gilberto defendeu maior presença de agentes de segurança na região e colocou a administração municipal à disposição do comando do DOF, considerando que o município, por sua localização estratégica, se tornou rota do crime organizado que opera desde a região de fronteira aos grandes centros urbanos do país. “Nova Andradina é uma cidade pujante, que cresce com a força empreendedora da sua gente, que precisa de segurança para seguir crescendo, por isso, é necessário dar maior sensação de segurança ao nosso povo”, defendeu Gilberto.

Ao iniciar seu mandato, Gilberto Garcia alertou o Secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, sobre o aumento da sensação de insegurança das famílias nova-andradinenses frente aos registros formais e informais da criminalidade no município e indicou ao secretário de Estado que o Governo de MS intensifique as ações de combate ao tráfico de drogas na região por meio do DOF.

No encontro, o Coronel Haddad garantiu ao prefeito que Nova Andradina será considerada “zona prioritária” de atuação dos agentes do DOF, respondendo prontamente à reivindicação de Gilberto Garcia. “A cidade se desenvolveu, cresceu, mas trouxe junto a malandragem que vamos coibir. Já estão na cidade nossa equipe deslocada de Corumbá para intensificar nossa atuação na fronteira de Mato Grosso do Sul com São Paulo e Paraná”, informou Haddad.

Na reunião, que também contou com a presença do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, Anilton Chimbica comunicou aos presentes que a sociedade civil local está empenhada em dar sustentação e apoio à presença efetiva do DOF na região. Para tanto, empresários estão disponibilizando um estabelecimento para servir de ponto de apoio logístico para atender os agentes.