Buscar

05/10/2016 às 10:32, Atualizado em 05/10/2016 às 13:51

​Aberta inscrição em 160 vagas para cursos técnicos integrados do IFMS em Nova Andradina

As inscrições podem ser feitas até dia 7 de novembro.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção 2017. São oferecidas 1.600 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio em Nova Andradina e outros nove municípios. Nessa modalidade, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio de forma articulada às da formação técnica.

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou que irão concluir o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017. Também é necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF).

São nove opções de cursos técnicos integrados nos dez campi da instituição. Em Nova Andradina, são ofertadas 160 vagas para os cursos de Agropecuária (80) e Informática (80).

As inscrições podem ser feitas até dia 7 de novembro. O interessado deve acessar www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A taxa é de R$ 20 e deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 8.

Estudantes que cursaram o último ano do ensino fundamental em escola pública podem pedir a isenção da taxa até 24 de outubro. O candidato deverá anexar à inscrição uma declaração de matrícula emitida pela escola ou o histórico escolar.

Cotas – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Pela primeira vez, o IFMS adotará a verificação da autodeclaração de negros e pardos. As características fenotípicas de cada candidato serão analisadas por uma comissão de verificação por meio de foto enviada na inscrição.

Prova – Será realizada no dia 20 de novembro, nos dez municípios onde as vagas são ofertadas.

Com duração de quatro horas, a prova será composta por 50 questões de múltipla escolha em língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10). O conteúdo está disponível no edital do processo seletivo.

A previsão é que a lista dos aprovados seja publicada no dia 9 de dezembro.

Ascom/IFMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.