Buscar

05/10/2016 às 06:10, Atualizado em 05/10/2016 às 09:58

Vasco leva virada do Paysandu e perde ponta na B

Virou para 3 a 1.

O Vasco segue amargando insucessos como visitante na Série B do Brasileiro. Sem vencer fora desde junho (bateu o CRB), o time foi até o Mangueirão, em Belém, nesta terça-feira, enfrentar o Paysandu disposto a sair com os três pontos e manter-se na liderança. Fez até um bom primeiro tempo, saindo na frente com um golaço de Éderson. Mas acabou envolvido pelo Papão, que apoiado por mais de 30 mil, virou para 3 a 1, gols de Gilvan e Bruno Veiga e João Lucas.

O Vasco acabou prejudicado. Aos 27 minutos da etapa final, quando o jogo já estava 2 a 1, Éderson fez de cabeça um gol legal que foi anulado pelo árbitro, que acatou a marcação de impedimento do auxiliar.

Com o resultado, a série de jejum fora de casa do Vasco se amplia. São quatro vitórias e quatro derrotas. Para piorar, o time parou nos 51 pontos e perdeu a liderança para o Atlético-GO, que venceu por 2 a 1 o CRB, em Alagoas, e está com 52 pontos. E vale lembrar que o Londrina (próximo adversário vascaíno, sábado, em Manaus) e o Avaí estão em seus calcanhares, com 48 pontos. O Paysandu foi para 38 pontos e se afasta de vez do Z4.

O jogo marcou a volta de Yago Pikachu ao Mangueirão. O vascaíno (jogando como volante) pela primeira vez enfrentou o ex-time que o projetou e pelo qual disputou cinco temporadas. Ele não fez uma boa partida e foi substituído no segundo tempo. Ao sair, foi aplaudido de pé pelos torcedores do seu antigo clube, num dos momentos marcantes da partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.