Publicado em 05/10/2016 às 06:10, Atualizado em 05/10/2016 às 09:58

Vasco leva virada do Paysandu e perde ponta na B

Virou para 3 a 1.

Redação,

O Vasco segue amargando insucessos como visitante na Série B do Brasileiro. Sem vencer fora desde junho (bateu o CRB), o time foi até o Mangueirão, em Belém, nesta terça-feira, enfrentar o Paysandu disposto a sair com os três pontos e manter-se na liderança. Fez até um bom primeiro tempo, saindo na frente com um golaço de Éderson. Mas acabou envolvido pelo Papão, que apoiado por mais de 30 mil, virou para 3 a 1, gols de Gilvan e Bruno Veiga e João Lucas.

O Vasco acabou prejudicado. Aos 27 minutos da etapa final, quando o jogo já estava 2 a 1, Éderson fez de cabeça um gol legal que foi anulado pelo árbitro, que acatou a marcação de impedimento do auxiliar.

Com o resultado, a série de jejum fora de casa do Vasco se amplia. São quatro vitórias e quatro derrotas. Para piorar, o time parou nos 51 pontos e perdeu a liderança para o Atlético-GO, que venceu por 2 a 1 o CRB, em Alagoas, e está com 52 pontos. E vale lembrar que o Londrina (próximo adversário vascaíno, sábado, em Manaus) e o Avaí estão em seus calcanhares, com 48 pontos. O Paysandu foi para 38 pontos e se afasta de vez do Z4.

O jogo marcou a volta de Yago Pikachu ao Mangueirão. O vascaíno (jogando como volante) pela primeira vez enfrentou o ex-time que o projetou e pelo qual disputou cinco temporadas. Ele não fez uma boa partida e foi substituído no segundo tempo. Ao sair, foi aplaudido de pé pelos torcedores do seu antigo clube, num dos momentos marcantes da partida.