Buscar

05/12/2020 às 12:26, Atualizado em 05/12/2020 às 11:28

TJD atende pedido e suspende semifinal do campeonato sul-mato-grossense

Clássico pode ser anulado após escalação irregular de jogador do Operário

Cb image default
Foto: Franz Mendes/Divulgação

O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), aceitou o pedido do Comercial e suspendeu a primeira partida da semifinal do campeonato sul-mato-grossense entre Operário e Aquidauanense. A decisão, tomada nesta sexta-feira (4), foi baseada no fato de que a partida de ida do Comerário, pode até ser anulada, após a escalação irregular de um jogador.

Informações do portal Globo Esporte são de que a medida reconhece a irregularidade praticada pelo Operário, ao escalar de forma irregular o meio-campista Emerson, e afirma que o fato pode ter mais desdobramentos. A conclusão do Tribunal, então, é de que haveria “o prejuízo em se manter uma rodada aparentemente ilegal, posto que será realizada a disputa de uma partida que poderá ser anulada pelo TJD frente às consequências da incidência do Artigo 214 e seguintes do CBJD”.

O texto da decisão, ainda de acordo com o noticiário, afirma que, de forma imediata, suspende “a partida que ocorreria neste domingo (6), entre os clubes Operário e Aquidauanense, mantendo-se inalterada a outra partida sem reflexo ou alcance no julgamento dos presentes autos”. A outra partida em questão é entre Serc e Águia Negra, que disputam a outra vaga para a final do estadual.

O Comercial entrou com ação no TJD-MS pela escalação irregular do meio-campista Emerson, do Operário, em confronto válido pelas quartas-de-final do campeonato-sul-mato-grossense. Conforme divulgado pelo GE, Emerson não teria cumprido uma suspensão automática após levar três cartões amarelos ao fim da primeira fase.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.