Publicado em 05/12/2020 às 12:26, Atualizado em 05/12/2020 às 11:28

TJD atende pedido e suspende semifinal do campeonato sul-mato-grossense

Clássico pode ser anulado após escalação irregular de jogador do Operário

Redação,
Cb image default
Foto: Franz Mendes/Divulgação

O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), aceitou o pedido do Comercial e suspendeu a primeira partida da semifinal do campeonato sul-mato-grossense entre Operário e Aquidauanense. A decisão, tomada nesta sexta-feira (4), foi baseada no fato de que a partida de ida do Comerário, pode até ser anulada, após a escalação irregular de um jogador.

Informações do portal Globo Esporte são de que a medida reconhece a irregularidade praticada pelo Operário, ao escalar de forma irregular o meio-campista Emerson, e afirma que o fato pode ter mais desdobramentos. A conclusão do Tribunal, então, é de que haveria “o prejuízo em se manter uma rodada aparentemente ilegal, posto que será realizada a disputa de uma partida que poderá ser anulada pelo TJD frente às consequências da incidência do Artigo 214 e seguintes do CBJD”.

O texto da decisão, ainda de acordo com o noticiário, afirma que, de forma imediata, suspende “a partida que ocorreria neste domingo (6), entre os clubes Operário e Aquidauanense, mantendo-se inalterada a outra partida sem reflexo ou alcance no julgamento dos presentes autos”. A outra partida em questão é entre Serc e Águia Negra, que disputam a outra vaga para a final do estadual.

O Comercial entrou com ação no TJD-MS pela escalação irregular do meio-campista Emerson, do Operário, em confronto válido pelas quartas-de-final do campeonato-sul-mato-grossense. Conforme divulgado pelo GE, Emerson não teria cumprido uma suspensão automática após levar três cartões amarelos ao fim da primeira fase.