Buscar

28/12/2017 às 07:32, Atualizado em 27/12/2017 às 15:22

Sem Rafinha, Palmeiras anuncia Marcos Rocha para a lateral-direita

Pelo acordo firmado entre os dois clubes, Marcos Rocha desembarca no Palmeiras e Roger Guedes no Atlético Mineiro.

Cb image default
Foto: Divulgação site do Atlético MG

O lateral-direito Marcos Rocha, de 29 anos, já é do Palmeiras. A contratação do jogador revelado no Atlético Mineiro foi anunciada nesta manhã de quarta-feira (27) pela diretoria do clube paulista em uma troca de empréstimo com o atacante Roger Guedes, de 21 anos.

Pelo acordo firmado entre os dois clubes, Marcos Rocha desembarca no Palmeiras e Roger Guedes no Atlético Mineiro, ambos com vínculo até o fim de 2018. Para ser negociado, o lateral teve de renovar seu contrato com o clube mineiro que venceria em dezembro do próximo ano.

Roger Guedes fez uma boa temporada em 2016, mas este ano teve problemas internos no Palmeiras, inclusive enfrentou algumas situações de afastamento do elenco. O clube palestrino tentou uma troca por Gustavo Scarpa, e o negócio não aconteceu porque o atacante não aceitou ir para o Fluminense, mas agora topou ir para Belo Horizonte por uma temporada.

A primeira opção do Palmeiras para a lateral-direita era o experiente Rafinha, do Bayern de Munique. O jogador de 32 anos joga há 13 anos na Europa e tem interesse de voltar ao Brasil, mas seu contrato com o clube alemão vai até julho de 2018 e não foi liberado. A expectativa é de que ele seja contratado pelo clube paulista para o segundo semestre.

Em férias do rigoroso inverno alemão, Rafinha não confirmou pré-contrato com o Palmeiras, mas a transferência é dada como certa por amigos próximos, como o ex-volante Amaral. Depois de um jogo festivo em Uberlândia (MG), promovido pelos irmãos pagodeiros Fernando e Alexandre Pires, o ex-jogador palmeirense anunciou que sua ida para o Palestra Itália em 2018 já está sacramentada. "Conversei com ele. Vai pro Palmeiras!", disse Amaral.

Rafinha apenas riu ao ouvir Amaral confirmar sua ida para o Palmeiras. "Não é segredo que quero voltar a jogar no Brasil, mas tenho contrato em vigência com o Bayern e não posso falar sobre isso. Deixo a decisão para os meus empresários", comentou.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.