Buscar

14/05/2022 às 08:06, Atualizado em 13/05/2022 às 18:09

São Paulo faz acordo com STJD e livra Rogério Ceni de risco de suspensão

Clube pagará multa; gancho poderia chegar a 16 jogos

Cb image default
Rogério Ceni em Bragantino x São Paulo — Foto: Diogo Reis

O São Paulo entrou em acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para evitar que Rogério Ceni seja julgado pela expulsão contra o Red Bull Bragantino. O clube pagará uma multa. Com isso, o treinador não corre mais risco de encarar uma suspensão que poderia chegar a 16 jogos.

No jogo contra o Bragantino, Rogério Ceni criticou a atuação do quatro árbitro, Salim Fende Chávez, e ele pediu ao árbitro, Bruno Arleu de Araújo, que o técnico fosse advertido.

Ceni negou ter ofendido Chavez e contou que havia solicitado ao delegado da partida que desse sua versão sobre o cartão amarelo recebido momentos antes – o que, segundo o treinador, fez com que o quatro árbitro pedisse o cartão vermelho.

Na súmula, Araújo relatou que Ceni deixou a área técnica, protestou e, depois, ocasionou um "tumulto":

– Por sair deliberadamente de sua área técnica, discordando e protestando com gestos na direção do 4º árbitro, sr. Salim Fende Chaves, proferindo as seguintes palavras: "Arbitragem caseira!". Informo ainda que, após a expulsão, o mesmo ficou rodeando o 4º árbitro, ocasionando um tumulto, oferecendo resistência para sair do campo de jogo e somente se retirando após auxílio de integrantes de sua comissão técnica.

O STJD havia entendido que o treinador infringira as condutas do Art. 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) e o do Art. 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). A pena máxima poderia chegar a 16 partidas somadas as duas denúncias.

Na visão do São Paulo, o acordo foi o melhor caminho, porque embora houvesse uma tendência de desqualificação da denúncia para conduta antidesportiva, mesmo assim o treinador poderia ser suspenso por até quatro partidas.

Com o acordo, Rogério Ceni comandará o São Paulo normalmente neste domingo, às 16h, contra o Cuiabá, no Morumbi.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.