Buscar

10/05/2012 às 09:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Corinthians derrota o Emelec, supera maldição das oitavas e avança na Libertadores

O jogo foi ontem

As oitavas de final da Libertadores causavam tremor no Corinthians. Três das últimas quatro eliminações do time haviam sido neste período do torneio. Mas com um Pacaembu cheio nesta quarta-feira, a equipe alvinegra sobrou em campo diante do Emelec: venceu por 3 a 0 e avançou para as quartas da competição.

O Corinthians havia caído nas oitavas contra o Flamengo (2009) e River Plate (2003 e 2006). Já em 2011 o baque foi pior: eliminado logo na pré-Libertadores (Tolima).

Fábio Santos, Paulinho e Alex marcaram os gols. O Corinthians agora enfrentará o vencedor de Lanús e Vasco na próxima fase da Libertadores.

Para o duelo no Pacaembu, Tite optou pela manutenção de Willian no ataque. Liedson, que não atuou no empate sem gols Equador, ficou como opção no banco.

A torcida corintiana lotou o estádio para a decisão nas oitavas. Logo na primeira cobrança de tiro de meta no jogo já era nítida a intenção do Emelec em ganhar o máximo de tempo com a bola parada.

Mas não houve tempo para o time equatoriano tentar a cera. Logo a 8 min, o Corinthians abriu o marcador. Fábio Santos se infiltrou na área, recebeu passe de Emerson. Antes de concluir para o gol, o lateral ainda superou um marcador, chutando de maneira colocada.

Aos 22 min, perdeu grande chance de fazer 2 a 0. Paulinho finalizou dentro da área, mas Dreer fez ótima defesa. Logo em seguida foi a vez de Willian desperdiçar outra boa jogada, chutando sem direção.

Mesmo perdendo por 1 a 0, o goleiro do Emelec seguia enrolando a cada paralisação. Um gol feito pelo time equatoriano no Pacaembu obrigaria o Corinthians a fazer mais gols.

O Emelec atacava pelos lados, buscando cruzamentos para área. Valencia tentava chutar de longa distância na primeira etapa. Cássio foi pouco exigido.

Já o Corinthians perdeu várias oportunidades de terminar o primeiro tempo com um placar mais dilatado. Paulinho acertou a bola na trave no fim da etapa inicial, em cabeceada.

O Corinthians continuava seu repertório de gols feitos desperdiçados no segundo tempo. Willian, sem marcação, mandou para longe o arremate dentro da área. Em outro lance, Paulinho avançou na área, mas caiu no momento do chute.

De bola parada, o Emelec fez Cássio fazer grande defesa. O time do Equador ameaçava pouco. Nas raras oportunidades, Cássio fazia boas intervenções.

Aos 20 min da etapa final, o Corinthians passou a respirar um pouco mais aliviado. Paulinho, de cabeça, fez 2 a 0.

O Emelec, enfim, decidiu partir para o ataque. Mas Cássio impedia qualquer tentativa equatoriana. A estatura alta, 1,95m, fazia o goleiro ser absoluto na área.

Com 2 a 0, Tite colocou Liedson em campo. O Corinthians mantinha o controle de bola, apesar do avanço do Emelec. No fim, Marlon de Jesús fez o gol de honra do Emelec, mas o árbitro invalidou o lance por impedimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.