Buscar

08/09/2021 às 16:00, Atualizado em 08/09/2021 às 11:35

Prefeitura do Rio vai liberar volta gradual de público no Maracanã a partir de 15 de setembro

Primeiro teste será entre Flamengo e Grêmio. Torcedor vai precisar apresentar comprovante de vacinação e teste de antígeno negativo.

Cb image default
Foto: Ricardo Moraes

A Prefeitura do Rio vai iniciar a retomada gradual de público em estádios de futebol a partir do dia 15 de setembro.

A liberação se dá em período de testes, com progressão de 35% a 50% da capacidade do estádio, e vai até o fim do mês, a princípio.

O protocolo de volta ao público foi apresentado pelo Flamengo e recebeu parecer favorável da Secretaria Municipal de Saúde.

O rubro-negro vai ser o primeiro clube a ter jogos com torcida nesse cenário, contra o Grêmio. A partida no Maracanã é o jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, no dia 15 de setembro.

O time também conseguiu a mesma liberação também em jogo contra o Grêmio, mas no dia 19 e pelo Campeonato Brasileiro, e ainda no dia 22 de setembro no jogo com o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores.

Regras para assistir ao jogo

Para acessar o estádio, o torcedor precisará se cadastrar em um sistema on-line, comprovar a vacinação e fazer um teste RT-PCR ou de antígeno para Covid até 48h antes do jogo, em um laboratório credenciado pelo Flamengo.

Apenas com o resultado negativo do exame, que será inserido diretamente no sistema pelo laboratório, a compra do ingresso poderá ser concluída.

Durante as partidas, deverá ser mantido distanciamento social de um metro em planos de assentos disponíveis e fazer uso de máscaras. No pós-jogo, a Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento dos espectadores por 15 dias, a partir dos dados informados pelo laboratório.

O planejamento e monitoramento operacional nas proximidades e entrada do estádio no dia dos jogos, bem como a comunicação aos torcedores quanto à necessidade de cumprimento a códigos de conduta sanitária, serão de competência do time organizador.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.