Parecia que seria mais fácil, mas o Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1 em pleno Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira, com show no primeiro tempo e sufoco nos minutos finais. O importante resultado coloca a equipe alviverde na frente nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque ainda no primeiro tempo, o Verdão viu Martínez Quarta descontar já no fim, mas ainda joga por um empate no Allianz Parque para avançar à semifinal da competição continental.
Se não for derrotado em casa, o Palmeiras passa de fase na Libertadores. Com a vitória fora de casa, o Verdão pode empatar no Allianz Parque e assim garante classificação. Um triunfo por vantagem mínima do River Plate, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis. O confronto acontecerá na quarta que vem (24), às 20h30 (do MS), mas antes, no sábado, as 20horas recebe o Fortaleza pelo campeonato brasileiro.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras segue batendo marcas na Libertadores. São seis vitórias seguidas como visitante na competição, agora recorde isolado.
Além disso, o time chega a 12 jogos sem perder fora do Brasil no torneio (dez vitórias e dois empates). Com informações do GE.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.