Buscar

29/07/2017 às 12:30, Atualizado em 29/07/2017 às 11:32

Massa fica fora do GP da Hungria após sentir tontura em treino livre

A corrida acontece neste domingo.

Cb image default
Felipe Massa em ação no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 Imagem: Frank Augstein/AP

A Williams confirmou neste sábado que o brasileiro Felipe Massa está fora do GP da Hungria de Fórmula 1 depois de passar mal novamente durante o terceiro treino livre. O reserva Paul Di Resta será seu substituto.

Com isso, o Brasil não terá um piloto no grid pela primeira vez desde o GP da Itália de 1977. Na ocasião, Alex Dias Ribeiro, pela March, e Emerson Fittipaldi, pela Fittipaldi, não conseguiram se classificar.

Depois de sentir-se mal na sexta-feira e ser encaminhado ao hospital em Budapeste, Felipe Massa chegou a participar da terceira sessão de treinos livres para o GP da Hungria até cerca de 20 minutos para o final, mas voltou a se sentir mal e teve de encerrar mais cedo a sessão.

"Felipe sentiu-se mal no final da segunda sessão de treinos livres de ontem, passou por alguns exames e foi levado ao hospital", explicou Claire Williams, chefe da equipe. "Ele foi liberado pelos médicos, mas voltou a se sentir mal e com tonturas durante a sessão da manhã deste sábado, então tomamos a decisão, junto de Felipe, de que ele não vai participar desta prova."

"Ele está sofrendo de vertigens combinadas com algo em seu ouvido. Não sei exatamente o termo médico. Mas obviamente ele precisa passar por mais investigações, o que ele vai fazer nos próximos dias. Tomara que ele esteja bem para voltar ao carro na Bélgica e é bom que existe um bom espaço de tempo para que ele se recupere."

Perguntada pelo UOL Esporte se Massa retornaria ao hospital, Claire disse que o piloto seguirá no circuito para ajudar a equipe.

"Felipe não vai voltar ao hospital nesta tarde. Ele vai ficar com a equipe e já está ajudando na reunião com os engenheiros e depois vai atrás de ajuda médica depois deste final de semana."

Massa ficou abatido com a ausência no GP. Depois do treino ele foi pro motorhome com o medico da FIA e depois se reuniu com a equipe, decidindo pela não participação.

Seu substituto na corrida, Paul di Resta nunca andou no carro da Williams que será utilizado no GP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.