Publicado em 29/07/2017 às 12:30, Atualizado em 29/07/2017 às 11:32

Massa fica fora do GP da Hungria após sentir tontura em treino livre

A corrida acontece neste domingo.

Redação,
Cb image default
Felipe Massa em ação no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 Imagem: Frank Augstein/AP

A Williams confirmou neste sábado que o brasileiro Felipe Massa está fora do GP da Hungria de Fórmula 1 depois de passar mal novamente durante o terceiro treino livre. O reserva Paul Di Resta será seu substituto.

Com isso, o Brasil não terá um piloto no grid pela primeira vez desde o GP da Itália de 1977. Na ocasião, Alex Dias Ribeiro, pela March, e Emerson Fittipaldi, pela Fittipaldi, não conseguiram se classificar.

Depois de sentir-se mal na sexta-feira e ser encaminhado ao hospital em Budapeste, Felipe Massa chegou a participar da terceira sessão de treinos livres para o GP da Hungria até cerca de 20 minutos para o final, mas voltou a se sentir mal e teve de encerrar mais cedo a sessão.

"Felipe sentiu-se mal no final da segunda sessão de treinos livres de ontem, passou por alguns exames e foi levado ao hospital", explicou Claire Williams, chefe da equipe. "Ele foi liberado pelos médicos, mas voltou a se sentir mal e com tonturas durante a sessão da manhã deste sábado, então tomamos a decisão, junto de Felipe, de que ele não vai participar desta prova."

"Ele está sofrendo de vertigens combinadas com algo em seu ouvido. Não sei exatamente o termo médico. Mas obviamente ele precisa passar por mais investigações, o que ele vai fazer nos próximos dias. Tomara que ele esteja bem para voltar ao carro na Bélgica e é bom que existe um bom espaço de tempo para que ele se recupere."

Perguntada pelo UOL Esporte se Massa retornaria ao hospital, Claire disse que o piloto seguirá no circuito para ajudar a equipe.

"Felipe não vai voltar ao hospital nesta tarde. Ele vai ficar com a equipe e já está ajudando na reunião com os engenheiros e depois vai atrás de ajuda médica depois deste final de semana."

Massa ficou abatido com a ausência no GP. Depois do treino ele foi pro motorhome com o medico da FIA e depois se reuniu com a equipe, decidindo pela não participação.

Seu substituto na corrida, Paul di Resta nunca andou no carro da Williams que será utilizado no GP.