Buscar

19/06/2013 às 11:55, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Marco Polo Del Nero sugere que manifestantes são "vagabundos"

O mandatário da FPF também desqualificou as manifestações

Enquanto a maioria dos políticos tenta manter um discurso conciliador, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, não poupou críticas aos protestos realizados em todo Brasil, nos últimos dias. O cartola até sugeriu que os manifestantes são “vagabundos”.

“Foram quantas pessoas que protestaram? Temos 199 milhões de brasileiros que estão trabalhando. E estes querendo atrapalhar”, disparou Del Nero, que também acumula as funções de vice-presidente da CBF e de representante da Fifa no Brasil.

O mandatário da FPF também desqualificou as manifestações, deixando implícito que são “fogo de palha” e não atingirão a Copa do Mundo. Com um tom de político ultrapassado, ele afirmou que o povo logo focado em apoiar o Brasil e passar “coisas positivas” sobre o país.

“O povo brasileiro é um povo tranquilo. Eles vão entender que Copa do Mundo é um evento mundial. É preciso falar coisas positivas sobre o Brasil. A torcida tem de gritar: Brasil, Brasil, Brasil!”, exclamou.

A série de protestos que têm tomado conta do país começou, na última semana em São Paulo, por conta do aumento de R$ 0,20 das tarifas do transporte coletivo. O manifesto ganhou as redes sociais e se espalhou por todo o Brasil. Agora, as reivindicações atingem a política como um todo, englobando os gastos públicos com a Copa do Mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.