Publicado em 19/06/2013 às 11:55, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
O mandatário da FPF também desqualificou as manifestações
Enquanto a maioria dos políticos tenta manter um discurso conciliador, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, não poupou críticas aos protestos realizados em todo Brasil, nos últimos dias. O cartola até sugeriu que os manifestantes são vagabundos.
O mandatário da FPF também desqualificou as manifestações, deixando implícito que são fogo de palha e não atingirão a Copa do Mundo. Com um tom de político ultrapassado, ele afirmou que o povo logo focado em apoiar o Brasil e passar coisas positivas sobre o país.
O povo brasileiro é um povo tranquilo. Eles vão entender que Copa do Mundo é um evento mundial. É preciso falar coisas positivas sobre o Brasil. A torcida tem de gritar: Brasil, Brasil, Brasil!, exclamou.
A série de protestos que têm tomado conta do país começou, na última semana em São Paulo, por conta do aumento de R$ 0,20 das tarifas do transporte coletivo. O manifesto ganhou as redes sociais e se espalhou por todo o Brasil. Agora, as reivindicações atingem a política como um todo, englobando os gastos públicos com a Copa do Mundo.