Buscar

19/01/2018 às 11:29, Atualizado em 18/01/2018 às 23:48

Lucas Lima faz na estreia, e Palmeiras vence 1ª da era Roger

Mais de 30 mil torcedores estivem no estádio.

Cb image default
Foto: Roberto Vazquez / Futura Press

Se a torcida palmeirense exigia boas atuações de Lucas Lima para fazer 'as pazes' com o novo jogador, essa relação de amor já começou a ser construída. Na estreia da equipe na temporada e do camisa 20 vestindo verde, o meia fez gol e ainda deu uma assistência para garantir o triunfo do time alviverde por 3 a 1 contra o Santo André, no Allianz Parque.

Desde o primeiro minuto, Lucas Lima e Felipe Melo se destacaram como os melhores em campo. O estreante buscou a bola no campo defensivo e foi responsável por conduzir o time ao ataque. Além disso, o camisa 20 se destacou em momentos defensivos, como quando Victor Luis avançou ao campo ofensivo e o meia cobriu o companheiro na lateral esquerda assim que o Santo André recuperou a bola.

Já Felipe Melo, como habitual, foi o coração da equipe em campo. Em um início de partida em que o Santo André se postava bem defensivamente, bastou uma sequência de desarmes do volante para inflamar ainda mais a torcida. E em uma jogada em que o volante atuou como verdadeiro camisa 10, o Palmeiras abriu o placar.

De trás do meio-campo, Felipe Melo fez lançamento espetacular para Miguel Borja na esquerda. O colombiano dominou e tocou para Dudu que, dentro da área, mandou de calcanhar na trave. No rebote, Willian inaugurou o marcador.

O tento foi um alívio para Borja. Com o placar zerado, o colombiano encontrava muita dificuldade em mostrar um bom futebol, já que precisava deixar a área a todo momento para tentar participar da partida por conta da forte marcação do Santo André.

Se Felipe Melo participou diretamente do primeiro gol, Lucas Lima foi decisivo no segundo mandando a bola para as redes. Com 36 jogados, Willian ganhou de Suéliton na esquerda e tocou para Borja. O colombiano tentou finalizar da meia-lua, mas foi travado. Na sobra, Lucas Lima, aplaudido desde o anúncio da escalação no Palestra, acertou um chutaço de esquerda, de fora da área, para ficar mais perto de conquistar o coração dos palmeirenses.

Outro estreante, Marcos Rocha foi seguro defensivamente, mas não apareceu no ataque, muito por conta de o Palmeiras concentrar suas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, onde Victor Luis mostrou que poderá brigar com Diogo Barbosa pela titularidade (o ex-cruzeirense está contundido).

Público: 31.679 pagantes - Renda: 1.917.947,46.

Fonte – Gazeta Esportiva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.