Buscar

18/06/2022 às 06:30, Atualizado em 17/06/2022 às 16:51

Jorginho critica comportamento de Abel Ferreira: "Desrespeitando nosso país e nossos árbitros"

Técnico do Atlético-GO protesta contra atitudes do treinador do Palmeiras à beira do gramado: "Revolta como treinador e como brasileiro"

Cb image default
Jorginho critica comportamento de Abel Ferreira — Foto: Bruno Corsino / ACG

Após a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, quinta-feira, no Allianz Parque, o técnico do Atlético-GO, Jorginho, criticou o comportamento de Abel Ferreira, treinador do adversário, durante a partida.

Segundo Jorginho, Abel foi desrespeitoso com o árbitro Ramon Abatti Abel e com o Brasil de modo geral (veja o vídeo acima). O técnico do Atlético-GO afirmou que o treinador português foi irônico ao bater palmas para a arbitragem e que o gesto serviu para “sacanear” o juiz.

- Quando você bate palma para o árbitro está querendo literalmente “sacanear” o juiz. Então, é uma coisa que me revolta como treinador, como brasileiro, porque vem no nosso país e está desrespeitando nosso país, nossos árbitros, dizendo que ele é cego, xingando de tudo quanto é nome e nada aconteceu. Mas está tudo bem, vai ficar como choro de perdedor e as coisas passam e não acontece nada, mas quero deixar meu protesto - afirmou Jorginho.

Abel Ferreira tomou conhecimento das declarações de Jorginho e decidiu não se manifestar, assim como o Palmeiras.

Jorginho também lembrou que Abel Ferreira e os demais integrantes da comissão técnica do Palmeiras já foram expulsos em outras oportunidades. O treinador do Atlético-GO esperava uma “punição severa” ao adversário, o que não aconteceu.

- Eles estão faltando com respeito com o árbitro. Chamou o árbitro de cego, xingou o árbitro de tudo quando é nome. Bateu palma para o árbitro e não aconteceu absolutamente nada. Relatei isso para o árbitro, não é justo isso. Meu auxiliar tomou cartão, o auxiliar deles tomou cartão e quem deveria ter sido expulso era o Abel. E já não é a primeira vez que ele seria expulso. Eu o respeito como treinador, está de parabéns, tem feito um trabalho maravilhoso, é bicampeão da Libertadores, mas o respeito tem que existir comigo, com minha equipe, com o árbitro, porque todas as vezes que ele reclama está dizendo que a arbitragem está marcando a favor da gente e, na realidade, normalmente é contra a gente.

- Quero deixar claro o que aconteceu, nós pedimos uma punição severa e não houve uma punição por parte da arbitragem porque o quarto árbitro não relatou para o árbitro o que o Abel fez. Então, lamento muito porque não pode acontecer esse tipo de falta de respeito com o árbitro e automaticamente com minha equipe. Tem que ter um cuidado maior com isso, não é à toa que não só ele, mas toda a comissão técnica (do Palmeiras) tem sido expulsa constantemente porque falta esse tipo de respeito.

Com a derrota para o Palmeiras, o Atlético-GO voltou para a zona de rebaixamento. O Dragão tem 13 pontos, é o 17º colocado e volta a campo domingo, em Goiânia, contra o Juventude.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.