Buscar

03/07/2022 às 17:00, Atualizado em 03/07/2022 às 16:16

Invicta, equipe de Nova Andradina conquista título da Copa dos Campeões de basquetebol em Coxim

Na decisão a equipe de Nova Andradina derrotou Campo Grande

Cb image default
Na decisão a equipe da capital do vale do Ivinhema venceu Campo Grande, por 55 a 40.Foto - reprodução rede social

A equipe de Nova Andradina, categoria sub-17 (masculino) de basquetebol, sagrou-se campeão da Copa dos Campeões, neste domingo de manhã, ao derrotar a equipe de Campo Grande por 55x40.

O jogo aconteceu no Ginásio da Fundação Educacional da cidade de Coxim. No total, 17 municípios estiveram participando: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A Copa dos Campeões começou nesta quarta-feira (29 de junho e foi encerrada neste domingo, dia 03 de julho), em Coxim, com a etapa do basquetebol e futsal, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos.

O evento em Coxim reuniu as seleções municipais de melhor colocação nos Jogos Escolares, realizados de 17 a 23 de maio, na Capital. O campeão de cada modalidade e gênero levará o nome de Mato Grosso do Sul aos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro.

Como a equipe de Nova Andradina, foi a vencedora da categoria basquetebol, será a representando do estado em Aracaju.

Campanha da equipe de Nova Andradina:

Nova Andradina 106x 30 Aquidauana

Nova Andradina 93x58 Maracaju

Nova Andradina 86x 52 Campo Grande

Fase semifinal:

Nova Andradina 77x35 Rio Brilhante

Na decisão que aconteceu neste domingo de manhã, Nova Andradina voltou a derrotar a equipe da capital pelo placar de 55x40 e sagrou-se campeão da competição.

Com informações da Funael e do Fundesporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.