Publicado em 25/09/2020 às 10:27, Atualizado em 24/09/2020 às 22:47

Ex-jogador do Cena que atuou na Copinha e na série B do MS estreia no futebol de SP

Jogador fez a sua estreia no último duelo, contra o Nacional

Redação,
Cb image default
Divulgação

Adyson Júnior Pinheiro da Silva, ou simplesmente “Pombo”, é mais um jogador de futebol brasileiro que realiza o seu sonho de ser um jogador de futebol profissional.

Após passagem pelo futebol Sul-Mato-Grossense, onde atuou no CENA e no URSO, nas séries A e B, o jogador de apenas 19 anos de idade recebe uma oportunidade em solo paulista, defendendo o Batatais na sequência da Série A-3.

“É um momento de muita felicidade em minha carreira, estou evoluindo cada vez mais e esse é meu objetivo, sempre buscar a evolução”, disse o jogador, que estreou pelo Batatais no último final de semana, no empate por 1 a 1 com o Nacional.

“Aqui (Futebol Paulista) as competições são mais valorizadas, é uma vitrine muito grande. Em MS as competições são boas também, foi lá que me destaquei, mas aqui é o centro do futebol nacional. Agradeço muito pela oportunidade de vir para cá”, completou.

Adyson Pombo começou 2020 diferente. O jogador disputou a Copa São Paulo, uma das principais competições de base do mundo. Nela, ele anotou um dos gols do CENA diante do Avaí em um jogão, que terminou 4 a 3 para os catarinenses.

“Foi uma sensação incrível, um momento inesquecível que vai ficar guardado para sempre na minha memória”, comentou.

Questionado sobre a origem do seu apelido, o jogador explicou.

“É porque eu pareço muito com o Richarlison, da seleção brasileira, que joga no Everton e faz a dança do pombo. A gelara me achou parecido e então em todo lugar que eu vou me chamam de Pombo (risos)”, disse o jogador.

No Batatais, Adyson Pombo tem uma chance de ouro de brilhar e ajudar a equipe a conquistar o acesso para a Série A-2.

“Vim para o Batatais com objetivos, e um deles era jogar no profissional. Graças a Deus deu tudo certo, subi para o profissional e fiz minha estreia no último jogo. Agora, busco meu espaço na equipe titular para mostrar ainda mais o meu trabalho. Estou aqui para somar e ajudar muito a equipe”, finalizou o jogador.

O Batatais entra em campo no próximo sábado (26), quando recebe o Rio Preto às 15h, no Estádio Teixeirão. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Com informações do site esportesmais.com.br

Cb image default
Com a camisa 19 (camisa verde), Jogador Adyson Pombo, no jogo contra o Mauá, dia 06 de janeiro de 2020 pela segunda rodada da Copa São Paulo.Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)