Buscar

06/07/2020 às 09:00, Atualizado em 05/07/2020 às 21:41

Dudu abre mão de dívida milionária do Palmeiras para jogar no Catar

Dudu tem feito enorme pressão nos bastidores para ser negociado.

Cb image default
Dudu treinou durante boa parte da semana em horários diferentes dos demais (Instagram)

O Palmeiras conseguiu o perdão de uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões de Dudu em meio às negociações para a transferência do atacante ao Al Duhail, do Catar. Dudu concordou em abrir mão do dinheiro na reunião da última sexta-feira, para tentar acelerar sua mudança para o clube árabe.

A dívida é referente às luvas, como costuma ser chamado no futebol o prêmio pela assinatura do contrato. Com dificuldades financeiras, o Verdão não conseguiu pagar os últimos meses das luvas para vários atletas, como Lucas Lima, Ramires, Scarpa, Bruno Henrique...

Dudu tem feito enorme pressão nos bastidores para ser negociado. O Blog já havia revelado uma reunião com o presidente Maurício Galiotte em que o atacante deixou bem clara sua vontade de partir. Diante da demora nos últimos dias, fruto de alguns impasses, Dudu resolveu acelerar o processo ignorando a pendência milionária.

Durante toda a semana, as partes também discutiram dois pontos importantes: o pagamento da comissão a André Cury, empresário do jogador, e quem faria o pagamento do Mecanismo de Solidariedade - 5% de qualquer transferência é destinada aos clubes que participaram do processo de formação dos atletas.

O Palmeiras tentava convencer o Al Duhail a assumir 100% desse custo, que vai superar os 600 mil euros ou R$ 3,6 milhões. A tendência é de que a quantia seja dividida entre os clubes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.