Buscar

06/10/2020 às 17:00, Atualizado em 06/10/2020 às 17:59

Cuca pode perder Luan Peres e Alisson para o clássico com o Corinthians

Luan vai ser julgado, nessa quarta-feira (7), e pode pegar suspensão de 4 a 12 jogos

Cb image default
Divulgação

Cada dia surge um problema para o técnico Cuca no Santos. Nesta segunda-feira, o zagueiro Luan Peres foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão no lance da expulsão no jogo contra Ceará, em 5 de setembro, no Castelão, em Fortaleza. O jogador vai ser julgado, nesta quarta-feira, e pode pegar suspensão de 4 a 12 jogos.

Luan Peres levou cartão vermelho, após empurrar Samuel Xavier, que havia feito falta em Marinho e reclamado com o atacante santista. O zagueiro foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

Alisson, que também foi expulso contra o Ceará, por causa de uma cotovelada desferida em um adversário, foi denunciado da mesma forma e pode ser suspenso de um a seis jogos. Se os dois tiverem de cumprir pena a lista de desfalques de Cuca para o jogo com o Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, ficará enorme.

A dupla de zaga titular formada por Lucas Veríssimo e Luiz Felipe está fora por causa de lesão. Os reservas são exatamente Alison e Luan Peres. Se eles também ficarem de fora, a alternativa do treinador santista será escalar Alex, Derick ou Wagner Leonardo, das categorias de base.

Marinho, que deixou o jogo com o Goiás com uma lesão muscular, é dúvida. Soteldo, convocado para a seleção venezuelana, Carlos Sánchez, lesionado no joelho, e Raniel, com trombose, são desfalques certos, assim como Arthur Gomes, expulso, em Goiânia. O próprio Cuca não estará no banco de servas, pois terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Conteúdo Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.